Five-Stars.jpg

Certificações que orgulham e estimulam novas conquistas

 

 

A CLIMESC possui seu sistema de gestão da qualidade com certificação ISO 9001

       

Oferecer serviços com alta qualidade sempre foi o objetivo da clínica CLIMESC.

 

A CLIMESC é a primeira clínica médica de Cotia e região a receber a certificação ISO 9001:2015, por seu Sistema de Gestão da Qualidade.

 

A recomendação foi conferida dia 20/06/2020 pela TUV NORD, organização que atua há 151 anos em mais de 70 países, com serviços de avaliação de conformidade e certificação em áreas como qualidade, segurança e saúde ocupacional, meio ambiente e responsabilidade social.

 

Para a conquista da recomendação, a CLIMESC passou por auditoria composta de entrevistas com colaboradores, observação das atividades e análise de documentação e registros do sistema de gestão. Foi avaliado como a clínica aborda os processos, mentaliza os riscos e promove a gestão das mudanças, tendo sempre a satisfação do cliente como foco.

 

A ISO 9001:2015 concedida à CLIMESC, abrange a área de gestão, com foco em processos operacionais, estruturas administrativas, processos comerciais e consolidação financeira. Para alcançar esse feito, a instituição investiu em princípios e processos de qualidade gerencial, visando assegurar a excelência em todos os níveis.

 

Esta certificação de padrão internacional demonstra o quanto nossa instituição busca a qualidade em todos os níveis de sua estrutura, inclusive das equipes de apoio e administrativas.

 

Trata-se de um grande diferencial para a clínica, que traz a validação da excelência com nível internacional para os processos, agregando confiabilidade aos nossos serviços e promovendo maior satisfação para os pacientes e acompanhantes. É um momento ímpar para a instituição, obtido graças ao envolvimento de todos os nossos colaboradores.

 

Deste modo a Clínica CLIMESC evidencia que o que faz é seguro, demonstra sua preocupação com a segurança do cliente e colabora para a minimização do risco associado a toda a atividade da clínica.

 

Sobre a ISO 9001

 

É a norma de Sistema de Gestão da Qualidade mais reconhecida no mundo. Fornece uma estrutura para a gestão dos processos de qualidade de uma organização, baseada em oito princípios: foco no cliente; liderança; envolvimento das equipes; abordagem de processos; abordagem de sistemas; melhoria contínua; tomada de decisão baseada em fatos; relação de benefício mútuo com fornecedores.

 

O Sistema de Gestão da Qualidade, hoje certificado pela Norma ISO 9001:2015 é só o início de um percurso inesgotável de melhoria na CLIMESC.

 

 

 

 

 

 

 

 

A CLIMESC possui Acreditação ONA - ACREDITADO

 

Entre os dias 01 e 02 de março de 2021, a clínica CLIMESC recebeu a visita de acreditação da ONA. A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma instituição de renome nacional, que avalia e certifica a qualidade e segurança assistencial em serviços de saúde. Neste período, todas as áreas da clínica foram visitadas por uma equipe de avaliadores qualificados da Fundação Vanzolini, que buscavam certificar se a infraestrutura, os processos de trabalho, os protocolos assistenciais e os resultados alcançados, atendiam aos padrões exigidos pela ONA.

 

A CLIMESC recebeu no dia 30 de março de 2021 a acreditação ONA nível 1, Acreditado - que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade.

 

É uma importante conquista que reconhece e consolida o trabalho realizado pela nossa equipe ao longo dos últimos anos, o que demonstra que o cuidado na nossa instituição está cada vez mais personalizado e humanizado.

 

Nosso objetivo é a melhoria contínua da qualidade, segurança e satisfação dos nossos pacientes e a acreditação valida nossos resultados ao mostrar que estamos no caminho certo, o que nos mantém motivados na busca da excelência.

 

Chegamos até aqui pelo empenho e comprometimento de cada um dos nossos colaboradores, por isso, esta conquista é da família CLIMESC, para todos os nossos pacientes.

 

A ONA é reconhecida pela Internacional Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), e conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

 

A Fundação Vanzolini, uma das primeiras entidades credenciadas pela ONA para realizar a acreditação em organizações assistenciais da saúde, atua em estreita colaboração com a Universidade de São Paulo e detém notória experiência e conhecimento na área de gestão e em atividades de certificação de sistemas, produtos e serviços.

Screenshot_20200807-194556_Drive.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ONA.jpg