Nossas especialidades

960x0.jpg

A CLIMESC conta com um Corpo Clínico de excelência constituído por médicos de diferentes especialidades. Todos atuam de forma integrada, para garantir o melhor atendimento ao paciente. São profissionais comprometidos com a qualidade e com os valores da Instituição, que atuam sob protocolos e rotinas totalmente alinhadas às normas de qualidade.

Buscamos desenvolver, nas pessoas e equipes, o interesse genuíno pela melhoria contínua, compreendendo que isso agrega satisfação ao trabalho e resulta em um melhor cuidado ao paciente.

CLÍNICO GERAL

Esse profissional está apto a tratar diversas doenças e só precisa encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, quando o assunto for muito específico.

 

 

CIRURGIA CARDIOVASCULAR

engloba o tratamento das cardiopatias congênitas, das doenças das artérias coronarianas, da aorta e seus ramos, das valvas cardíacas, da fibrilação atrial e da insuficiência cardíaca.

 

 

 

 

ENDOCRINOLOGIA

É a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas e das doenças que as afetam. As glândulas são órgãos do corpo humano que liberam os hormônios na corrente sanguínea. Já os hormônios, por sua vez, são substâncias que regulam o funcionamento de diversas funções do nosso organismo.

 

 

PSICOLOGIA

É o profissional que nos ajuda a entender dimensões como os motivos por trás dos nossos comportamentos, os mistérios da personalidade e da mente, os processos envolvidos na inteligência, a forma como nos desenvolvemos e até maneiras de melhorar nossas relações com os outros.

CARDIOLOGIA

O médico que atua nesta especialidade é responsável por investigar, diagnosticar e tratar lesões cardíacas, bem como as suas causas. 

 

 

GINECOLOGIA

Podemos dizer que este é o profissional médico mais presente na vida das mulheres, em diferentes fases. Na puberdade e adolescência, na introdução aos métodos contraceptivos, no início da vida sexual, na gestação, no tratamento de condições médicas, na menopausa e em tantas outras questões, é com o ginecologista que podem contar.

 

 

OBSTETRÍCIA

A obstetrícia é o campo da medicina especializado em reprodução humana, especificamente, no atendimento de mulheres grávidas.

 

 

 

 

PEDIATRIA

O pediatra surge como o médico especializado para entender toda a complexidade e as nuances que envolvem as fases da vida de um indivíduo do nascimento até os 19 anos de idade.

 

 

NEFROPEDIATRIA

Nefropediatria ou Nefrologista Pediátrico é o especialista capaz de diagnosticar precocemente as doenças do trato urinário infantil, mais precisamente dos rins, dando a possibilidade de se iniciar um rápido tratamento a fim de se evitar sérios problemas futuros de saúde.

CARDIOGERIATRIA

A cardiogeriatria se propõe a ser uma ligação entre a cardiologia e a geriatria e tem como objetivo maior aprimorar a assistência cardiológica aos idosos.

 

 

DERMATOLOGIA

É a especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos.

 

 

NUTRIÇÃO

O nutricionista é o profissional que analisa a alimentação de maneira ampla, criando diferentes tipos de cardápio para as mais diversas necessidades. Atua em conjunto com a maioria das especialidades médicas.

 

 

 

 

OTORRINOLARINGOLOGIA

Um médico especialista em otorrinolaringologia é capacitado para diagnosticar doenças no ouvido (oto), no nariz (rino) e na garganta (laringo).

 

 

PSIQUIATRIA

O Psiquiatra é o médico que trata da prevenção, diagnóstico e tratamento dos sofrimentos mentais de cunho orgânico ou funcional, como depressão, transtorno bipolar e de ansiedade.